Pesquisar este blog

Oeste do estado de São Paulo

Aqui está, nossa região com um olhar mais aventureiro. Cotia, Vargem Grande Paulista, Ibiúna, São Roque... dentre outras não menos importantes, estaremos passando por vários lugares e
perguntando: O que há de aventura por ai?
Here it is, our region by a look little bit more adventurer, Cotia, Vargem Grande Paulista, Ibiúna, São Roque... among others, not less important. We'll be passing through lots of places, and asking: What`s up adventurer here?

Quer equipamentos? Acesse e receba em casa!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dica: Potabilizador de água

“Clor-in é um poderoso potabilizador a base de cloro de origem orgânica cujo princípio ativo é o Dicloro-S-Triazinetione de Sódio, elaborado para tratamento de água para consumo humano, eliminando os microrganismos causadores das doenças de veiculação hídrica.” (retirado do site da marca) link: Clorin
Existem outras marcas, prefiro falar do mais indicado tanto por preço quanto qualidade, isto é, custo benefício, o preço está numa média de 11 a 15 R$ (cartela com 30 comprimidos), temos opções de purificar 10L cada comprimido ou purifica 1L, ambos no mesmo valor, vai da necessidade... de 10L serve para um grupo, 1L é mais aconselhável para uma pessoa.
Foto: Fábio Soares

Fica a dica!
Não sabe se a água é boa? Ande sempre com um desses na mochila pode te salvar em situações de emergência...
Não existe só esse tipo de purificação, também podemos ferver a água, de 3 a 10 min, é tão eficaz quanto o Clorin, mas precisa ter uma fogueira acesa.
Vai da curiosidade de vocês, esses conhecimentos nós vamos adquirindo com experiência.
A maioria das contaminações patogênicas causadas por microorganismos presentes na água é causada por:
1. Protozoários - inclui Cryptosporidium e Giardia (que causa giardíase). Todos os protozoários são maiores que 1 micron.
2. Bactérias - causam doenças como diarréia e disenteria. A maioria das bactérias são do tamanho de 0.5 micron, sendo que algumas como a Campylobactor chegam a 0.3 micron ou menores ainda.
3. Vírus - causam doenças como hepatite e polio, entre outras. Estão concentrados nos países em desenvolvimento.
Quer entender melhor? Acesse esse link da Trilhas e Rumos.

Site com preços e especificações do produto:
Loja Arco e Flecha: Clorin
Alguém ai já usou uma pederneira? Serve para dar inicio a uma fogueira, não faz fogo, faz parte do kit de sobrevivência de escoteiros até militares... falamos disso mais tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário