Pesquisar este blog

Oeste do estado de São Paulo

Aqui está, nossa região com um olhar mais aventureiro. Cotia, Vargem Grande Paulista, Ibiúna, São Roque... dentre outras não menos importantes, estaremos passando por vários lugares e
perguntando: O que há de aventura por ai?
Here it is, our region by a look little bit more adventurer, Cotia, Vargem Grande Paulista, Ibiúna, São Roque... among others, not less important. We'll be passing through lots of places, and asking: What`s up adventurer here?

Quer equipamentos? Acesse e receba em casa!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Zona rural de Ibiúna



Olá aventureiros, desta vez fui dar uma olhada no que podemos encontrar de aventura para os lados de Ibiúna.
Pedalei pela Estrada municipal do Verava, seu inicio fica ao lado de Furnas, o mais interessante desse passeio é que passamos entre um dos principais polos de agricultura orgânica familiar do Brasil! Contemplamos um horizonte verde e quase sem fim. Há lagos e trilhas, mas para isso necessita mais tempo e fôlego! 
Trilha será uma coisa que tratarei mais tarde, ainda estou fazendo um reconhecimento geral. 
Um trajeto com baixa variação de altitude, o que torna o passeio um pouco mais confortável. 



Seguindo pela mesma estrada podemos pegar um acesso e chegar até a gruta de São Sebastião, não é perto... logo teremos novidades também.


(Eu sou 1, tentando apresentar uma região repleta de atrativos, leva tempo! Mas fala serio! Amo muito tudo isso, faz parte de mim =D). 

A Estrada do Verava é um tanto quanto complicada, precisei de muita atenção em todo o percurso de asfalto, há muitos buracos e os carros tentam desviar e acabam entrando na contra mão... Mas! Criei um trajeto por entre estradas de terra que tira esse problema de CARROS X BIKE, o trajeto ainda esta em testes, mas com certeza vocês iram ter novidades. 

Nesse post quero ressaltar a importância de carregarmos alguns itens de segurança, no caso, o que me ajudou muito, foi uma faca com uma lamina de 5 cm, uma bomba de pneu portátil e um Kit de reparo para bike, na falta de um dos três eu já estaria enrascado, mas sem a faquinha ainda vai... necessita habilidade! 
Mas imaginem na falta dos reparo ou da bomba? Eu teria que empurrar por pelo menos mais 15 km... complicado não? 

Lembrem-se: 
Para tirar o pneu com a faca precisa cuidado para não fazer mais furos na câmera de ar. 
Todo o lixo que produzimos devemos levar de volta para casa!
Todo aventureiro tem que carregar esses intens de segurança, tem coisas que nunca usei ainda, tipo minha pederneira, mas nunca saio sem, nunca! rs

   

Carrego também um kit pessoal de primeiros socorros, não vou detalhar o que levo, pesquisem e vejam o que melhor se encaixa com o perfil de vocês. 

Ah! Voltarei mais vezes nesta parte de Ibiúna, vamos ver o que encontramos por lá? 
Eu não posto todas as imagens, temos que guardar um pouco. Não? 


PESSOAL QUE CURTE AVENTURA E TEM LUGAR PARA INDICAR, ENTREM EM CONTATO EU ACOMPANHO VOCÊ NO PASSEIO E CLARO, O CREDITO É SEU!

FIQUEM COM AS IMAGENS, GOSTO DE FALAR POUCO... 

Vamos passear por ai?

    
   
    
   
Isso é só a ida! Lembram quando disse sobre voltar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário